Sábado, 29 de Outubro de 2005

sete anos passaram...

mae.jpg



Sete anos passaram desde o dia que te vi pela primeira vez…sofreste muito tu e eu! Nasceste com marcas dos ferros, mas mesmo assim não quiseste vir para este mundo dessa forma natural ,depois de muitas horas de luta lá resolveram que tinham de tirar de dentro mim de outra forma e assim foi. Estava exausta e cansada mas vi-te tão pequenino e indefeso e apesar de estar dolorida tive de ir buscar forças para tratar de ti.
Ainda me lembro das noites mal dormidas, das corridas para o hospital contigo com falta de ar...ainda me lembro do primeiro banho, do primeiro biberão..e hoje já és um homenzinho…. Sinto que cada vez estás mais livre! Mais independente!
Mas hoje ao ver o teu sorriso, a tua alegria sempre que chegava um amiguinho teu com um presente…há mais de um mês que não falavas em mais nada senão nos teus anos…apenas a chuva que não foi convidada apareceu! Isso entristeceu-te um pouco! Mas ainda te deu uns minutos para chutarem à bola como louco contra uma baliza seis ou sete bolas pelo ar , todos ao mesmo tempo, que alegria que euforia! Mas há medida que vais crescendo vais perceber que há coisas que te vão entristecer mais que a chuva no dia dos teus anos.
Eu vou tentando sempre amenizar as tuas dores, tristezas e tentando que as tuas quedas, nem sempre consigo que não caias mas tento que a queda seja menos dolorosa!
Sei que hoje meu marinheiro tiveste um dia feliz e claro o teu irmão também vibrou com tantos meninos…
Eu sinto-me cansada , mas feliz por te ver feliz, aliás que importância tem a casa desarrumada , ou tudo fora do sitio? O que importa foi ver a tua alegria, felicidade e sentir o quanto era importante para ti este dia.
Um dia que eu recordo como um dos dias mais bonitos, fortes e intensos na minha vida, o meu marinheiro veio ao mundo depois de algumas dificuldades!
Enquanto puder meu marinheiro( os) terão sempre festas de aniversário felizes com muitos amigos. Tentarei sempre ensinarmos a importância da palavra amizade e tentarei sempre que caminhem nos corredores da verdade do amor , da sinceridade para que possam fazer o vosso caminho com alegria caminhando pelos vossos pés e eu sempre atenta a cada passo mesmo que de uma forma disfarçada!
Os meu marinheiros já descansam cansados mas felizes! E eu irei também repousar no quarto ao lado feliz por vos ter ao meu lado e mesmo sozinhos termos conseguido sermos felizes e estarmos sempre juntos!
Ser vossa mãe é a minha maior felicidade! Obrigada por existirem me amarem e estarem sempre ao meu lado!

pensadora
publicado por pensadora2 às 23:03
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 31 de Outubro de 2005 às 23:53
Obrigada por eu ter estado presente no dia dos 7 anos do teu filho. Obrigada por seres a Amiga que és. A Pessoa que és.Leonor
</a>
(mailto:leonorcalves@sapo.pt)


De Anónimo a 31 de Outubro de 2005 às 22:01
Olá minha amiga Pensadora. Parabens pelo aniversério do teu filhote. Parabens por apersar de estares cansada, estares feliz. Parabens pelo encanto que sentes pelos teus. Parabéns pela mãe ke és. A casa dessarumada? Limpas amanhã. Agora deita a cabeça no travesseiro, e dorme. Sei que um sorriso nos lábios te acompanhará pela noite dentro. Missão cumprida. Outra virão. Um bom feriado e um grande beijo.zzeka
(http://vamps.blogs.sapo.pt)
(mailto:zzeca855@hotmail.com)


De Anónimo a 31 de Outubro de 2005 às 20:02
Pensadora... Parabens Por Seres uma Mãe Priveligiada, porque Tens um Filho que quizes-te, feito com amor e Carinho... Apesar das Dores de Mãe que tives-te, tens e Terás.
Mas Pergunto, quantas Mulheres Terão de Retirar do Seu Ventre o Ser que nunca Idealizaram... nunca irão Idolatrar... Obrigadas Por um Carrasco ou por esta Sociedade de desigualdades..Clandestinamente...como uma Criminosa de Guerra...julio
</a>
(mailto:jjbbranco@sapo.pt)


De Anónimo a 31 de Outubro de 2005 às 11:25
k palavras lindas aki encontrei.
É mnt bonito ver uma mae demonstrar o k sente vpelos filhos e so kerer o bem e a felicidade deles...
No outro dia tmb nasçeu a mnh sobrinha,tmb cm mnt dificuldade mas cm insuficiencia respiratória e a formação do cranio nao estava completa.
Devido a ter nasçido ainda nao tnh feito 8 meses de gestação...
Mas agora ta tudo bem...
Adorei cada palavra k postaste aki...
Bjs e parabéns pela mulher e mae que és...
Moreninho
(http://www.regressaami.blogs.sapo.pt)
(mailto:D_F_A_@hotmail.com)


De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 22:00
Que sintas sempre motivos para tão eoforicamente para falares do pequeno ser que é teu filho. É maravilhoso ser mãe muito especialmente quando não nos desapontam..........continuação. Bjsdocerebelde
(http://docerebelde.blogs.sapo.ptDen)
(mailto:Docerebelde59@hotmail.com)


De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 11:59
Mas k linda homenagem!Parabéns ao filhote!Ontem mesmo tb foi uma data marcante para mim!Mas mais tarde poderás ver isso....É lindo de ver o amor que nutres, nota-se pela forma como escreves!Os filhos, são eles que merecem o melhor do mundo!Sempre o melhor e temos de lutar para k assim o seja....O Luar
(http://www.osmanos.blogs.sapo.pt)
(mailto:karl_cc@netcabo.pt)


De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 01:06
Olá "Pensadora"!
Adorei os teus dois últimos artigos!
O texto que citaste, por acaso, já conhecia mas nunca é demais reler coisas de que gosto muito!
Quanto a este último texto, está simplesmente fantástico, maravilhoso e encantador...! Deixaste o coração falar mais alto!
Adorei, de coração!
Desejo-te um óptimo fim-de-semana!
Um beijinho grande!Hélder Durão
(http://personalbook.blogs.sapo.pt)
(mailto:helder_durao@hotmail.com)


Comentar post