Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005

“ Cinderela Man”…

rolos fotografia2.jpg



A vida é um puzzle gigante em primeiro lugar tentamos fazer os cantos , porque essa é a base da nossa subsistência. São grandes coisas que nos marcam a vida e o percurso que tomamos. A profissão , o curso, o casamento , o nascimento dos filhos e algumas vezes depois do puzzle ter todos os cantos encaixados os mesmos teimam em cair. Há o desemprego, as mudanças de casa, o divórcio e tantas coisas que fazem abalar toda a estrutura da nossa existência.
Mas lá no meio existem pecinhas mais pequeninas que nos fazem respirar , sorrir no dia – a – dia. Uma conversa com os amigos, um bom livro que lemos e nos fez que pensar, uma melodia trauteada vezes sem conta. O café da manhã que nos acorda para o dia.
Um filme que vimos com uma história que nos comoveu, o som a imagem o desempenho dos actores e tantas vezes vestimos a pele daqueles personagens como se a história fosse nossa. Como se naquela tela estivesse a passar bocados da nossa vida, dos nossos medos e anseios.
Este fim de semana fui ao cinema o que já não acontecia algum tempo por razões várias, fui ver um filme que me marcou que tem o título deste texto, um filme forte intenso que retrata a sobrevivência de uma família que tem tudo e de repente fica sem nada. ( Não vou contar o filme para não tirar o interesse a quem quiser ver!)Mas deu-me que pensar!
Talvez devido às minhas vivências à minha maturidade às barreiras que tive que vencer, não pude passar indiferente a uma história de sobrevivência tão marcante e uma história de amor tão forte nos maus momentos. Muitas vezes nas dificuldades olhamos para o lado e não temos porta nenhuma aberta todas se fecharam atrás de nós. E fez-me pensar que não somos nada que hoje podemos estar bem , no auge com uma vida certinha e até folgada e de repente por motivos vários, doença, desemprego, separações, guerras…as peças do puzzle desmoronam-se e de repente olhamos em volta e só vimos peças soltas que lutamos por encaixar , mas que vão caindo uma a uma e nós tentamos desesperadamente não deixar destruir toda uma vida …e lutamos e fazemos coisas que nos magoam e magoam aqueles que amamos porque achamos que é o mais correcto já que estamos num beco sem saída….
“ Cinderela Men” um filme que recomendo e que faz pensar se vivemos ou sobrevivemos?...Que controle temos nós sobre a vida que levamos?

pensadora
publicado por pensadora2 às 20:16
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 22 de Setembro de 2005 às 11:07
Tens razão no que dizes do filme. Ontem também o fui ver e achei-o intenso, emotivo e espectacular. Penso que o grande motivo de ele ter vencido, foi ter encontrado uma grande razão para lutar, "a sua familia". Um filme que nos absorve, não se dando pela passagem do tempo, apesar de ter cerca de duas horas e meia. Beijos.segundavida
(http://segundavida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:melo887@sapo.pt)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 14:53
Eu vou ver esse filme!! :) *Cakau
(http://umparaisonoinferno.blogspot.com)
(mailto:lauracatarina@hotmail.com)


De Anónimo a 20 de Setembro de 2005 às 02:18
Olá Amiga. As tuas palavras ao vent o de hoje, informaram-me de uma coisa ao qual vais me dar licença mas vou ter ke fazer. UMA VÉNIA. Sim, pk tu és uma lutadora que apesar de todas as contrariedades ke a vida te aprensentou, depois de tanto sofrimento, ergueste-te e aki estás. Es uma mulher com um M grande. Bem hajas. Um beijo grande.zzeka
(http://vamps.blogs.sapo.pt)
(mailto:zzeca855@hotmail.com)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. na falta de inspiração...

. acordes da vida...

. adversidades da vida...

. neste momento só me resta...

. tentarei pensar...

. disfarce autorizado...

. um mimo do meu marinheiro...

. a ausência...

. o silêncio...

. resistir ao inverno...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds