Quinta-feira, 5 de Maio de 2005

Depois da noite vem o dia...

caminhar sobre agua.jpg


"Assim começa o dia, começa a noite anterior, a noite termina no dia seguinte..."

Depois da noite vem sempre o dia e com ele o som irritante do despertador que tantas vezes nos interrompe sonhos e uma vontade enorme de o ignorar. Tentamos sempre prolongar os minutos como se fossem tesouros!
Até que num acto de resignação e de coragem saltamos da cama, ainda meios atordoados pelo sono, por uma noite mal dormida, mas um novo dia nos espera.
Fazemos tudo de uma forma quase mecânica, são rotinas já aprendidas. O pequeno almoço engolido sem saborear, os miúdos para vestir, pegamos nas tralhas necessárias e batemos a porta!
Lá dentro fica uma casa vazia ,meia desarrumada, que nos espera ao anoitecer.
Sentimos a primeira aragem da manhã , olhamos para o céu tentando adivinhar o tempo que vai fazer, pegamos no carro e partimos ouvindo música na rádio, deixando-nos embalar por cada poema..
O primeiro café da manhã no local de sempre, uma olhadela no jornal se estiver disponível.
Pensamos que vai ser mais um dia igual a tantos outros, que temos tudo programado, agendado; mas nem sempre é assim, há um imprevisto, umas vezes agradável , outras triste, que salta de uma caixinha de surpresas.
Temos que aproveitar cada dia como se fosse único, rir, chorar, vencer as depressões , os imprevistos, as fúrias dos colegas, brincar como se fossemos crianças. Soltar tudo o que temos dentro de nós ! Fazer de cada dia um momento único, pensar de uma forma positiva e encarar cada instante menos bom como uma aprendizagem para o futuro.
Respirar ar novo e puro, ouvir o mar, ouvir uma boa melodia, parar para apreciar o que de belo nos rodeia. Fazer sentir às pessoas que gostamos delas! Porque nunca saberemos quando será o último, nascemos com tempo limitado, mas não trazemos uma etiqueta com o tempo de duração!
Por isso cada dia será uma nova motivação para esquecermos o que já passou, ouvir novas pessoas, buscar novos horizontes e percebermos que somos humanos. Que estamos cá para sonhar e fazer da vida uma pequena festa porque o tempo passa depressa .
Mais um dia chega ao fim, as mesmas rotinas de fim de tarde e uma nova noite espreita entre as vidraças.

pensadora
publicado por pensadora2 às 20:47
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 9 de Maio de 2005 às 15:25
Não resisto a comentar que são uns "artigos" lindissimos e verdadeiros para muita gente. O que falhou? Não sei. Mas continua a escrever pois a partilha faz bem à alma e eu por certo continuarei a vir a esta "casa" sempre que possa. BeijoPaula
</a>
(mailto:alone_at_40@clix.pt)


Comentar post