Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2005

a lua da noite...

lua.jpg

Esta deve ser a última vez que deixo aqui os meus pensamentos antes da noite mágica para muitos principalmente para as crianças, mas para outros será mais uma noite onde a tristeza e a solidão vincará com maior firmeza rostos e olhares.

Estas noites em que é suposto haver alegria em todos os olhares nem sempre é verdadeiro, mas é quase inevitável não nos deixarmos contagiar por toda esta alegria e euforia que reina nas ruas , casas enfeitadas , crianças ansiosas rasgam embrulhos com impaciência para saber se lá dentro está o que tanto pediram!

Mas como em qualquer noite do ano a lua vai brilhar no horizonte! A noite chega e com ela a lua começa a espreitar ao entardecer. Eu gosto da noite do silêncio que ela arrasta consigo, a noite para descansar, pensar e escrever... Com a noite me revisto de forças e tento dar paz ao meu corpo e espirito.

A noite mágica está prestes a chegar e com ela certamente uma lua vai clarear as ruas e os sorrisos de muitos para não deixar que o universo se apague!
Debaixo da noite contemplamos o Sol escondido, recordamos outros Natais com outras pessoas que já sairam da nossa vida, algumas para sempre , outras por simples desencontros, mas mesmo assim entre sorrisos e lágrimas todos tentamos fazer deste Natal o melhor possivel.

Um jantar melhorado, uma mesa colocada a preceito, conversas banais que tentam disfarçar algumas tristezas e angústias, mas também alguma alegria partilhada entre rabandas e filhoses...e gritos de crianças!

Lua e Sol, Sol e Lua,perpetuam suas polaridades numa beleza nua e crua que dá vida ao universo! E nós sentados à mesma mesa de pessoas com quem nem sempre temos grandes afinidades, talvez guiados pela estrela mais brilhante de todas que nos faz ter força para estarmos juntos e separados de quem amamos e tanto queremos! Se pudessemos haveria lugares que trocavamos, mas isso não é possivel em algumas ocasiões a " tradição ainda é o que é" e contra isso nada podemos fazer!

A Lua filha da noite traz o fogo reflectido em tua face, espalha alegria e luz em todos os lares neste Natal...

A todos um Natal cheio de amor e algria sempre com a lua e o horizonte como companheira...
Até depois do Natal....
pensadora






publicado por pensadora2 às 21:52
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Anónimo a 24 de Dezembro de 2005 às 18:46
Amiga estou passando para lhe desejar muita paz e alegrias hoje e sempre. Feliz Natal!! Que Jesus renove em você o melhor do Natal, o amor entre os homens.
São os meus sinceros votos.
Beijos
http://versoseprosa.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

Iara
(http://blogentreamigos.zip.net)
(mailto:blogentreamigos@hotmail.com)


De Anónimo a 24 de Dezembro de 2005 às 01:38
Olá! Venho por este meio desejar-te um Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Que o Natal ilumine todos os dias do Ano Novo com a mesma intensidade! Cumprimentos.H é l d e r
(http://personalbook.blogs.sapo.pt)
(mailto:helder_durao@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2005 às 16:52
Sinto falta desses seus olhos

que desnudam meu corpo, sem tocar,

e que não escondem o brilho

do desejo ao me olhar.



Sinto falta dessa sua boca

que sabe se insinuar com malícia,

e despertar na minha todas primícias.



Sinto falta dessas suas mãos

que sabem como percorrer minha pele

e tocando esconderijos,

desvendam tudo aquilo que me impele.
apaixonada
(http://gemendoporti.blogs.sapo.pt)
(mailto:marta_ribeiro21@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2005 às 16:43
Pensadora nessa noite lembro-me sempre dos meus risos de criança no Natal em casa de meus avós! Agora que sou eu a anfitriã, faço por os reproduzir... BOM NATAL! BeijoMaria Papoila
(http://apapoila.blogs.sapo.pt)
(mailto:msantosilva@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2005 às 14:42
Pensadora..nesta noite lembro-me sempre do meu avô...esse contador de histórias de fazer sonhar qualquer criança. Espero que ele, esteja onde estiver, faça sorrir todas aquelas que não tiveram oportunidade de serem felizes na Terra.
Um santo e Feliz natal. Beijinhosjulio
</a>
(mailto:jjbbranco@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2005 às 09:58
Venho desejar um Santo e Feliz Natal.
Jokas Vampirescas.Black_Vampire / Deuza
(http://vamps.blogs.sapo.pt/)
(mailto:deuza@hotmail.com)


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2005 às 22:58
Um Feliz Natal ao lado daqueles que amas...um beijoLeonor
</a>
(mailto:leonorcalves@sapo.pt)


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2005 às 22:36
Como o sol quando nasce é para todos, para o rico, o pobre, o alegre o contente, o feliz o infeliz....., também a lua o é, mas na realidade, esta traz outra magia, o luar é diferente, é mais místico, misterioso e romântico. Ao sol ou ao luar, venho aqui desejar-te um NATAL CHEIO DE FELICIDADES!segundavida
(http://segundavida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:melo887@sapo.pt)


Comentar post