Domingo, 17 de Julho de 2005

o meu quarto..

fechadura2.jpg
O meu quarto

Podia ser um quarto como tantos outros que existem em tantas casas, cidades e países, com uma cama , um guarda –roupa, uma cómoda…e tantas outras coisas..mas é o meu quarto e por isso é diferente de todos!
Um quarto só meu que já não reparto com ninguém, remodelei –o, ele já partilhou comigo vários momentos. Aquelas paredes são diferentes de todas as outras da casa, já me viram chorar, doente, desanimada, pensativa, nua , vestida…viver momentos de prazer e de dor…
Às vezes deito-me cansada , triste, revoltada comigo com o mundo e com a vida! E desabafo nele a minha mágoa.
Na mesa de cabeceira amontoam-se vários livros que me fazem pensar, sonhar ou viajar num mundo que não é meu! Muitas vezes me sinto personagem de uma história que não me pertence…no chão revistas que me fazem reflectir…e em cima da mesa de cabeceira o despertador que não uso porque substitui pelo telemóvel o leitor de CD portátil para me deixar embalar por melodias de sonho ou tristeza…Que me fazem recordar sonhos antigos, histórias e amores passados e que tento tirar da lembrança mas que a saudade não deixa!
É o sitio perfeito para pensar , em tudo e sobre tudo. Deito-me na minha cama e tudo parece diferente, nas noites em que as horas parecem nunca mais passar..a minha cama não reclama das voltas e revoltas que dou, os cobertores são tratados como intrusos!! Ela já me sentiu viajar, o coração a palpitar, voar, gritar..chorar…mas sem nunca sair do lugar! E sempre soube ouvir os meus gritos de alerta!
O meu quarto é o “meu porto de abrigo”… um amigo, quase a minha segunda consciência. Se as paredes falassem podiam contar quase toda a minha história porque já lá vivi ou recordo os bons e os maus momentos de uma vida!
Ao falar do meu quarto sinto-me uma jovem adolescente , porque eles normalmente gostam tanto do quarto, que se refugiam lá e quase colocam autocolantes na porta” Não incomodar” “Proibida entrada a estranhos” arrumam e desarrumam e quando não querem ver ninguém fecham-se com a musica bem alta.Lá virá o dia em que um quarto da casa será quase impedida a minha entrada…como eu fazia aos meus pais!
O meu tem sempre a porta aberta, mas os segredos ficam gravados em cada canto ou recanto…e mesmo sem fechar a porta eles não voam …ficam ali quietos e parados!
O quarto é o lugar mais íntimo de uma casa…ele nos conhece por dentro e por fora….
E todos temos os nossos segredos, os nossos jardins proibidos, coisas que guardamos no mais intimo de nós! E eu como toda gente também tenho os meus segredos, por mais que falemos de nós há uma parte que apenas habita no nosso ser, no nosso pensamento e que em nenhuma chave consegue abrir! Mesmo aqueles que têm a chave do nosso coração…e entram dentro dele com facilidade! E são tantas as pessoas que temos dentro do nosso coração embora com sentimentos bem diferentes!

pensadora

publicado por pensadora2 às 22:55
link | favorito
De Anónimo a 20 de Julho de 2005 às 13:35
Desculpa pensadora mas estavas a falar do teu quarto ou do teu coração? Adorei o texto. Nunca tinha parado para ver o meu "quarto" da forma como tu o fizeste. Parece que conheces o meu também.calipso
(http://calipso.blogs.sapo.pt)
(mailto:calipso_so@sapo.pt)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. na falta de inspiração...

. acordes da vida...

. adversidades da vida...

. neste momento só me resta...

. tentarei pensar...

. disfarce autorizado...

. um mimo do meu marinheiro...

. a ausência...

. o silêncio...

. resistir ao inverno...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds